terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comidinhas do Clovis .....

  No domingo (23) fui almoçar num bar e restaurante chamado Clovis. Apesar de morar quase a vida toda em Maceió nunca tinha ouvido falar nele, mas quando cheguei descobri o motivo dele ser desconhecido para muitos na cidade. Trata-se de um bar no Aldebaran ao lado da Pizzaria Massayó que não possui nenhuma placa de identificação, parece (e é) simplesmente uma casa (trata-se da casa do tal Clovis). O cara construiu o restaurante nos fundos da casa dele se contentou com a propaganda boca-a-boca, que tenho que admitir que deu certo .... quando você chega no bar já vê o nível da clientela pelos carrões estacionados.
  Ao entrar vc se depara com a garagem da casa dele, e seguindo mais adiante por um corredor lateral em direção aos fundos da casa já se vislumbra o bar e restaurante. E se prestar bem atenção você vai perceber um senhor simpático sentado sempre na mesma mesa observando que entra, esse é o Clovis.
  O lugar em sí é bem simples, com mesas e cadeiras de madeira, mas o atendimento é de primeira contando ainda com a atenção do próprio Clovis.
  No menu existem uma quantidade razoável de pratos, mas cada um mais apetitoso que o outro. Dessa vez pedi "picanha de novinha ao forno" um prato que vêm acompanhado com arroz, feijão (Verde, tropeito ou até fava), farofa e vinagrete e foi incrivel como o prato chegou rápido. Tratei logo de fazer o prato e experimentar esse prato que prometia ser delicioso. E meu Deus .... nunca comi uma picanha como aquela, uma carne macia que quando colocada na boca simplesmente derreta .... deu vontade de dar uma de Ana Maria Braga e fazer "HmMMmMMmmMmmM" enquanto passava por debaixo da mesa .... um prato, como diria meu irmao, felomenal!!!
  Conclusão: Com a mais absoluta certeza voltarei a esse restaurante e o recomendarei a outras pessoas (como já estou fazendo agora), como meu tio que recomendou esse restaurante e disse que qualquer coisa que se peça lá é uma delicia eu vou acreditar ...... Fomos em 3 pessoas comer o prato mais caro (isso mesmo, mais caro) do restaurante, esse prato serve 4 pessoas, e a conta com refri pra nós 3 saiu incriveis R$55 ... um lugar que vale a pena se ir com bastante frequência!

Restaurante do Clovis
R. Terra de Antares I, 127, Antares - Maceió, AL

Um comentário:

  1. kakaka...
    eu conheci, por acaso, confesso, e realmente, muito bom, os carroes deve-se a sua "seleta" clientela alderanistica diga-se de passagem...

    ResponderExcluir